O aluno ................. desde que começou a fazer parte da turma mostrou ser um aluno calmo e gentil. Não gostava de realizar leitura quando solicitado e de participar de atividades que envolvessem a expressão corporal e oral. Sempre que era solicitado mostrava-se ser muito prestativo, principalmente com seus colegas. O caderno estava sempre completo e muito caprichado. Demonstrava ter muito interesse por todos os assuntos abordados em sala.
No decorrer do tempo ............... passou a apresentar comportamento distinto. Não se dedicou mais como antes. Voltou-se mais para brincadeiras fora de hora e a comportamentos inadequados, desestruturando toda a turma. A palavra respeito passou a não existir no vocabulário de ............... Infelizmente, começou a incentivar os colegas a terem atitudes errôneas, contrariando o que é ensinado na escola e, consequentemente, sua aprendizagem começou a regredir.
O que ............... consegue até o momento:
· Escreve seu nome.
· Reconhece as letras do alfabeto e algumas sílabas.
· Identifica algumas palavras simples.
· Reconhece os números.
· Realiza cálculos simples de matemática.
· Realiza com destreza todas as atividades relacionadas às artes.
Sugiro que ................... tente entender a importância que tem a escola em sua vida e que passe a entender que o espaço escolar é um lugar onde realizamos trocas, discussões, dinâmicas, enfim todos os tipos de atividades voltadas para um só objetivo, a aprendizagem.
................... como tua educadora quero muito que você avance em teus estudos, mas para isso você deve querer.
Deixo uma frase para reflexão:
“Os pais tornam-se espelhos para os filhos, passando a ser uma grande influência direta na educação dos mesmos, que poderá fortalecer e consolidar um bom caráter ou poderá comprometer a construção dessa nova personalidade como cidadão em uma sociedade”.