.............é um menino muito alegre e sorridente. Mostra ter grande interesse pelas atividades lúdicas que envolvam pintura, colagem, recorte, músicas e jogos. Gosta de trabalhar em dupla e em grupo. É participativo em sala de aula, gostando de relatar assuntos de seu cotidiano e vivência. Muitas vezes seus relatos não vêm de encontro com os assuntos abordados.
Em relação à aprendizagem, desde o início do ano, ............. vem apresentando muitas dificuldades. Está sempre disperso. Na escrita ele consegue identificar algumas letras e as diferencia de outros símbolos, mas não reconhece seus sons e não consegue usá-las de forma correta. Percebe-se grande dificuldade que ................. tem para concentrar-se, isto se dá por ser uma criança muito inquieta. Seu caderno está constantemente incompleto e desorganizado. Possui grande dificuldade em cumprir as regras propostas. Este comportamento está prejudicando sua aprendizagem e consequentemente prejudicando a aprendizagem de seus colegas.
Na Matemática, assim como nas outras áreas do conhecimento, ............... não está atingindo os objetivos propostos pelos motivos já citados acima.
Sugiro que ............... participe de atividades extraclasses, que envolvam a leitura e escrita. Atividades de raciocínio lógico-matemático desenvolvendo a concentração. E atividades esportivas, onde poderá desenvolver o espírito esportivo, o trabalho em equipe e o autocontrole de suas emoções, principalmente as referentes às irritações.
SEU PARECER FICOU MUITO COERENTE E APRENDI MUITO COM VOCÊ.OBRIGADA E PARABÉNS!!!!
ResponderExcluirAMEI,DEU SHOW!!!
Olha, adorei a sugestão de parecer,...
ResponderExcluirMe ajudou a abrir minhas ideias para descrever alguns distúrbios de aprendizagem!
Valeu!!!
Gostei.Aprendi com você.Sempre só encontramos modelos de alunos sem problemas.É bom ver um modelo que trate sobre como avaliar e expor aos pais os que tem problemas.Bjs.
ResponderExcluir